Beleza

18/07/2019 08h00

Cuidando dos lábios no inverno

Escolha um batom ou um protetor labial com uma textura mais grossa, para que crie uma superfície protetora para a pele fina dos lábios.

Por Nosso Bem Estar

Pixabay
Design sem nome(1)

Cuidando dos lábios no inverno

A pele de seus lábios já deve estar sentindo os efeitos do frio e do vento. Ela já pode estar seca e rachada. Uma boa proteção é aplicar um hidratante suave e espesso nos lábios para servir como uma camada de proteção entre a boca e o vento frio. E não esquecer de passar um hidratante labial na hora de dormir, porque quando se dorme com o nariz entupido (algo muito comum no inverno), a respiração acontece pela boca e os lábios ficam muito secos.
Outra dica são as ceras protetoras para os lábios, sem fragrância ou gosto que possam irritar a pele. Ignore produtos com muitos conservantes ou produtos químicos. Ingredientes naturais são muito eficazes, tais como a manteiga de cacau, a de karité ou o óleo de abacate, por exemplo.
Lembre-se que também durante o inverno, a proteção solar labial é essencial. Existem vários um hidratantes labiais com FPS. Escolha um deles.
Você pode suavizar a sensação de secura nos lábios, aplicando um esfoliante natural e caseiro. Basta misturar partes iguais de açúcar refinado com abacate, por exemplo. Passe esta mistura com os dedos suavemente sobre os lábios, com suavidade. Depois passe os protetores e/ou o batom.
Caso você vá ficar em casa, depois da esfoliação você pode aplicar uma máscara caseira de hidratação. Misture abacate, iogurte e mel e mexa até fazer uma pasta homogênea. Em seguida, aplique sobre os lábios. Deixe a máscara agir por uns 10 minutos antes de enxaguá-la.

 

X