Saúde Integral

14/10/2020 08h00

Bonitas, Saborosas e... Poderosas!

Fonte de vitaminas e minerais, as frutas vermelhas ajudam a proteger o nosso corpo, aumentando nossas defesas contra doenças e viroses.

Por Nosso Bem Estar

azerbaijan_stockers / br.freepik.com / NBE
Frutas vermelhas

Frutas Vermelhas

Frutas são fundamentais em qualquer dieta saudável e devem ser consumidas diariamente. Nesta época de Primavera, as frutas de cor laranja (sol concentrado) dão lugar às frutas vermelhas, tais como morango, cereja, amora, framboesa e acerola, entre outras. E o melhor: temos no Rio Grande do Sul uma boa disponibilidade destas frutas cultivadas organicamente.

Com sabores peculiares, levemente azedas e ácidas, elas combinam praticamente com tudo e emprestam sua beleza para decorar pratos e sobremesas.

Conheça mais sobre suas qualidades e saboreie as frutas da estação:

- MORANGO: A mais famosa e consumida fruta vermelha, possui grande concentração de agentes antioxidantes e se destaca por ser um diurético natural perfeito e ajudar a perder medidas (leia-se emagrecer).

- CEREJA:  Com poucas calorias, seu consumo está associado às questões estéticas, além de ajudar a fortalecer a saúde do coração, melhorando a circulação sanguínea. É linda e saborosa.

- AMORA: Está relacionada ao combate do câncer, devido à concentração de ácido elágico, substância capaz de inibir tumores no organismo. É rica em vitamina E, que ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele. Chá de folhas de amora branca é indicado para baixar o colesterol.

- FRAMBOESA: Muito parecida com a amora, a framboesa também tem o ácido elágico em sua composição. Possui um elevado teor de água, que ajuda a hidratar o organismo. Estas substâncias são aliadas do emagrecimento saudável, pois inibem a fome causando saciedade por mais tempo.

- ACEROLA: É considerada uma excelente fonte de vitamina C (ácido ascórbico). Contém pró-vitamina A e vitaminas do complexo B. A acidez dos frutos faz com que seu consumo seja, prioritariamente, na forma de suco ou polpa.

Aproveite a época de safra destas frutas e prepare deliciosos pratos. Se quiser compartilhar suas receitas com os leitores do Nosso Bem Estar, escreva pra gente que vamos publicar com o seu nome em nossas redes sociais: redação@jornalbemestar.com.br

 

X