Guia de qualidade

Gee anuncio
Inventários de Gases de Efeito Estufa
De Quelem
O inventário de GEE é o primeiro de muitos passos a caminho da redução de emissões, além de servir como um mapa para a própria empresa fazer a gestão dos recursos e reduzir os impactos no meio ambiente.

A mudança climática é o maior desafio ambiental de nosso tempo. É necessária uma ação global para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, bem como adaptar-se às mudanças que não podem ser evitadas.
O inventário de GEEs é uma espécie de raio-X que se faz em uma empresa, entidade, grupo de empresas, setor econômico ou público, cidade, estado ou país, durante um período de tempo para se determinar fontes de gases de efeito estufa nas atividades produtivas, e a quantidade de GEE lançados à atmosfera.
E para que possam promover ações de reduções das emissões de GEEs, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas, as entidades precisam saber primeiro o quanto emitem e qual a origem dessas emissões. Uma vez que iniciam a prática de inventários, passam a estudar possibilidades de mitigação em suas operações.